ATENÇÃO:
Home / A ASPJ-PE

A ASPJ-PE

Histórico

Fundada em 11 de agosto de 1957, a ASPJ-PE (Associação dos Servidores do Poder Judiciário) foi criada com a finalidade defender os interesses de todos os servidores do poder judiciário do estado de Pernambuco. Além de promover uma maior interação entre os mesmos, através de atividades culturais, sociais, desportivas e de lazer, a fim de permitir a construção de um clima de convivência fraterna.

Para isto, uma das primeiras iniciativas da Associação foi a compra da sede da entidade e em seguida, a aquisição de um clube de campo, com a finalidade de proporcionar a seus associados momentos de lazer e descontração.

Além da integração entre os seus associados, um dos grandes objetivos da Associação também é o de unir forças para lutar em prol do direito dos servidores, juntamente com o Sindicato. Desta forma, em 11 de agosto de 1957, foi fundada a ASPJ-PE, tendo como presidente Arnaldo Maciel e como vice-presidente José Ivo.

Em todos estes anos, a ASPJ-PE tem contribuído ativamente para o fortalecimento da classe, lutando pelo direito de condições dignas de trabalho e melhoria das condições sócio-econômicas dos servidores. Tendo em vista que todas as lutas da classe por reivindicações salariais foram conquistadas mediante o trabalho da ASPJ-PE. Pois, ela tem representado os servidores do Poder Judiciário perante as autoridades judiciárias e governamentais, em defesa de seus interesses.

Objetivando um maior entrosamento e benefícios para os servidores, a ASPJ-PE mantém contanto e realiza intercâmbios, convênios e acordos com entidades congêneres estaduais, nacionais e internacionais, visando o desenvolvimento da Associação, na defesa de interesses comuns aos associados e à categoria.

Entre os benefícios oferecidos pela Associação estão planos de saúde, seguros de vida, consórcio de casas e veículos, cooperativa de empréstimos e fundos de previdência (com critérios específicos, desde que comprovada pela Diretoria, a real necessidade do sócio).

A ASPJ-PE tem duração ilimitada e somente poderá ser dissolvida pela aquiescência de dois terços dos votos dos associados com direito a voto, em Assembléia Geral Extraordinária, para tanto convocada, sendo certo que, o seu patrimônio será entregue ou a uma entidade congênere ou a entidade com fins filantrópicos.

A sede da associação está situada na Rua Engenheiro Ubaldo Gomes de Matos, nº 119, salas 104 e 105, do Edifício Marques do Recife. Cep 50.010-310 – Stº Antônio. Os telefones para contato são: (81) 3424.7677 ou Fax (81) 3424.6968.

Objetivos

A ASPJ-PE tem como objetivo congregar os servidores do Poder Judiciário de Pernambuco, a fim de defender, prioritariamente, os interesses dos associados, da categoria e da justiça. Além de incentivar o aprimoramento sócio-cultural, e profissional dos servidores, através de reuniões, divertimentos e competições esportivas ou qualquer outro tipo de evento cultural, sempre com o objetivo de promover uma interação entre os associados.

Missão

Ser uma instituição, com identidade, estrutura e organização capaz de realizar tarefas sociais de desenvolvimento profissional para acompanhar o progresso do servidor do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco em suas atividades, promovendo melhor relacionamento e bem estar social daqueles que a compõem.

Visão

Uma entidade que operará frente ao social, com alto padrão de qualidade, na busca de satisfazer plenamente as expectativas de seus associados, mantendo uma eficiente e equilibrada posição junto a sociedade e entidades afins.

Estatuto

Clique abaixo e faça download do arquivo.