DSCN5746Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

Em clima de confraternização, foi realizado o primeiro dia do Encontro dos Aposentados e Pensionistas da ASPJ-PE. Com recorde de público, a abertura do evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), na sede da Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco​. Palestra, sorteios, atividades lúdicas e oficina de artesanato compõem a programação que segue até esta quinta-feira (18).

O público foi recebido com um coffee break, camisas personalizadas e rosas naturais. A ASPJ-PE promoveu uma palestra com a representante da empresa Vision Class, Jeane Portela, sobre “Oftalmologia e cuidados com a visão”. Cerca de 30 aposentados e pensionistas fizeram questão de comparecer e também participaram de sorteios de buquês de flores e de estadias “Day Use” para o Hotel Portal de Gravatá.

DSCN5728O encontro foi idealizado pela diretora sociocultural da ASPJ, Dalva Reis, e está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo. “Fico muito feliz por ter instituído o dia 11 de agosto como Dia do Aposentado da Associação. Essa é uma data simbólica para relembrar a importância desses associados e promover o reencontro deles com os seus velhos amigos e colegas de trabalho”, afirmou Dalva. O presidente Roberto Santos agradeceu a presença dos associados e a confiança dos mesmos na nova gestão. “Para mim, é uma grande satisfação a realização de momentos como esses. É importante que os aposentados façam parte da história da Associação e, por isso, peço a todos que continuem participando, frequentando a sede da ASPJ e cobrando as ações e atividades, pois esse é um compromisso que temos, não só com os servidores ativos, mas também com os aposentados e pensionistas”, complementou Roberto.

O diretor financeiro, Octávio Macário, também afirmou que as portas da Associação estão sempre abertas para DSCN5702receber os seus associados. “Nossa sede é a casa do aposentado. A atual diretoria está aqui para dar apoio incondicional aos associados. A presença dos aposentados aqui é a história viva e o fortalecimento da Entidade”, explicou. A diretora de patrimônio, Gilane Raíz, também aproveitou o momento para convidar os aposentados e pensionistas a conhecer a estrutura do Clube de Campo da ASPJ-PE e sentir-se lembrados e convidados para todas as atividades da Associação.

O associado aposentado José Bonifácio de Lima, 97 anos, marcou presença no Encontro e mostrou que não existe idade para se divertir e encontrar, antigos e novos, colegas de profissão. “Eu gosto muito das festas da Associação e me sinto muito homenageado com esse evento de hoje”, disse Bonifácio.