Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

O Abrigo Cristo Redentor está passando por um momento difícil que pode culminar no encerramento de suas atividades. Para reverter este quadro, instituições e associações estão contribuindo com doações para a manutenção das atividades do lugar. A ASPJ-PE também apoia a iniciativa, divulgando em seus canais formas de ajudar o Abrigo Cristo Redentor.

As doações podem ser feitas através de depósito em conta bancária, pagamento por meio de boleto ou em dinheiro. A instituição disponibiliza um motoqueiro devidamente fardado e identificado, para arrecadar o que for doado.
– Banco do Brasil
– Agência: 4118-1
– Conta corrente: 17111-5 (Obra de Assistência aos Mendigos e Menores Desamparados da Cidade do Recife)
Outras informações através dos telefones (81) 3257-8000 e (81) 9.9184-9555 (Whatsapp) ou pelo e-mail [email protected].

As doação tambem estão sendo arrecadadas na sala de ASPJ no Fórum Rodolfo Aureliano.

Conheça um pouco mais sobre o Abrigo Cristo Redentor:

Inaugurado em 20 de setembro de 1942, o antigo engenho que hoje sedia a Obra de Assistência aos Mendigos e Menores Desamparados do Recife, razão social do Abrigo Cristo Redentor, pertenceu ao então governador Agamenon Magalhães. Com sua morte, a viúva não levou a obra à frente e repassou ao Rotary Club Recife.
Inicialmente, a instituição recebia recém-nascidos, crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, maus-tratos e abandono. Hoje é referência nas regiões Norte e Nordeste no cuidado de idosos.
O abrigo é administrado por 22 diretores voluntários do Rotary Club Recife e possui 95 funcionários, entre porteiro, serviços gerais, cuidadores, técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais. A despesa mensal do abrigo é de R$ 130 mil, dos quais R$ 80 mil é reservado à folha de pagamento.

SERVIÇO
Abrigo Cristo Redentor – Av. Governador Agamenon Magalhães, Cavaleiro – Jaboatão
Telefone: (81) 3257.8000
http://www.abrigocristoredentor.org.br
https://www.facebook.com/Abrigo-Cristo-Redentor-Jaboatão