Com informações da ASCOM/TJPE

Desenvolver o espírito de solidariedade no âmbito do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e ajudar quem precisa através da doação de roupas, agasalhos, cobertores e calçados. Essa é a proposta da Gincana Inverno Solidário, promovida pela Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), no período de 6 a 21 de junho.

Confira o regulamento da gincana.

Serão disponibilizados coletores na recepção do Paula Baptista, Thomaz de Aquino e Rodolfo Aureliano, no Recife; e nos fóruns de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Paulista. Também haverá caixas de coleta no Palácio da Justiça, na Central dos Juizados e no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica) também na Capital.

Os donativos devem ser entregues limpos e em bom estado de uso. Toda a arrecadação será destinada ao Convento de Santo Antônio, que funciona na Rua do Imperador Dom Pedro II, 206, ao lado do Palácio da Justiça. O convento acolhe moradores de rua da região diariamente.

Para motivar os participantes, haverá uma premiação para os setores do TJPE que mais doarem itens:

1º lugar – Placa de mérito para a equipe vencedora e medalhas individuais para todos os membros

2º lugar – Placa de mérito para a equipe

3º lugar –Placa de mérito para a equipe

“A ideia é mobilizar e integrar os colaboradores do TJPE para se solidarizarem com as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e passam frio durante o inverno. Convidamos todos os setores da instituição para fazer a diferença, pois uma boa ação esquenta o corpo e o coração. Mobilizem-se”, destaca a diretora da DDH SGP TJPE, Valéria Temporal.