O presidente do TJAL, o desembargador José Carlos Malta Marques despachou autorizando o Departamento Central de Administração Financeira e Pessoal (DCAFP) e a Diretoria-Adjunta de Contabilidade e Finanças (DCONF), nos processos protocolados pelo nosso SERJAL, a realizar estudos sobre o impacto orçamentário e financeiro relacionados à data-base, ao auxílio alimentação dos servidores e à progressão horizontal. Estes benefícios são algumas das bandeiras levantadas pelo SERJAL após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado de Alagoas.

Durante a semana passada, a diretoria do Sindicato fez gestão junto aos departamentos para agilização dos processos, que foram concluídos na manhã de hoje. O companheiro Ednor Gonzaga, presidente do SERJAL, acompanhou os trabalhos das equipes de ambos os departamentos até os despachos conclusivos, que retornam para apreciação do desembargador-presidente.

“Estamos trabalhando para conseguir, ainda esta semana, concluir os três projetos”, afirma Ednor.

Auxílio-alimentação

O projeto relativo ao auxílio-alimentação deve seguir para o pleno, para que seja aprovada a resolução que altera os valores do benefício recebido pelos servidores do judiciário alagoano, equiparando-o ao valor usufruído pela magistratura do Estado.

Data-base

Um anteprojeto de lei deve seguir para a Assembleia Legislativa, para os procedimentos de praxe.

Progressão horizontal

Uma vez autorizada pela presidência do TJAL, os valores devem ser reajustados a partir do mês que vem, com retroatividade estendida mês de dezembro de 2013.

Esperamos trazer boas notícias para a categoria em breve, confiantes de que o desembargador Malta Marques cumprirá os compromissos assumidos pela Equipe Permanente de Trabalhos Orçamentários, da qual participamos ativamente na elaboração da proposta orçamentária para o ano de 2014. Estes benefícios são bandeiras perseguidas arduamente por todos os que fazem o SERJAL.

Fonte: Serjal