DSCN3350Reencontros, lembranças do passado e boas conversas. Assim teve início a comemoração do Dia do Aposentado da ASPJ-PE nesta quarta-feira (19). O evento aconteceu na Sede da Associação e contou com um coffee break e uma palestra sobre a qualidade de vida do idoso, ministrada pela nutricionista Patrícia Foerster. O evento continua até o dia 20 de agosto, às 9h, com uma oficina de artesanato.

A data comemorativa foi instituída pela diretoria da Instituição no ano de 2014. A festa foi organizada pela diretora social da ASPJ-PE, Dalva Reis. “Recebemos um bom público. Gostaria que essa confraternização se repetisse mais vezes. Conseguimos cumprir o objetivo proposto de homenagear os associados aposentados”, afirmou a diretora.

Durante o evento, a diretoria da Associação homenageou os associados com mais tempo ‘de casa’. Entre eles, estava dona Lígia de Azevedo, 87 anos – a sócia mais antiga da ASPJ-PE. “Eu vim para a festa que fizeram em 2014, e, este ano, estou aqui novamente. É muito bom ser homenageada e rever alguns colegas e amigos de trabalho”, contou animada, a senhora.

O vice-presidente da Associação, Roberto Santos, juntamente com a diretora de comunicação, Fátima Alves, e o diretor financeiro, Ramon Wanderley, marcaram presença no evento. “A ASPJ está aberta para receber todos os associados, sempre que eles precisarem. Todos nós da diretoria temos uma enorme admiração e respeito pelos sócios aposentados”, afirmou o vice-presidente.

A festa também contou com uma homenagem póstuma ao servidor José Carlos Celestino dos Santos. Um buquê de flores foi entregue à viúva, dona Edna dos Santos. “Fiquei muito emocionada com a lembrança da ASPJ. Meu marido era bastante dedicado ao trabalho, alegrava todo mundo e sempre fazia tudo com zelo. Ele vai deixar muita saudade”, revelou Edna.

A diretora de comunicação Fátima Alves aproveitou o momento para relembrar a importância da atualização dos dados dos associados aposentados através do site, ou da secretaria da Associação. “Estamos sempre pensando em fazer o melhor para os nossos associados. Por isso é importante manter uma boa comunicação para que eles possam estar sempre bem informados sobre nossas ações”, concluiu Fátima.