Foto Anderson Freitas 5416
Foto: Anderson Freitas

Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

Preocupada com a sustentabilidade, a Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (ASPJ-PE) apoiou a organização da Semana do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O evento aconteceu nos dias 31 de maio e 1º de junho, em frente ao Edifício Paula Baptista, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife.

A diretoria da ASPJ-PE conferiu o evento, através do presidente Roberto Santos e do secretário de imprensa e divulgação da Associação, Gleber Nova. A abertura da programação foi composta pela exposição fotográfica “O lixo que queremos”, uma degustação de comida vegana e uma feira orgânica. Um quinteto da Orquestra Criança Cidadã também tocou as obras “Sabiá”, de Zé Dantas; “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga; e “Eine kleine Nachtmusik”, de Mozart.

O segundo dia de evento trouxe uma mostra de desenhos infantis sobre sustentabilidade, uma feira de produtos orgânicos e a apresentação do Maracatu Calunga de Ouro, composto por alunos do projeto social Movimento Pró-Criança.