Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

Com uma história de luta e conquistas, a Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (ASPJ-PE) completa, no dia 11 de agosto de 2017, 60 anos. A Associação agradece a todos os seus associados, que por acreditar em um projeto coletivo, apostaram e continuam apostando na ASPJ-PE. A Entidade corresponde, mantendo o compromisso de estar sempre ao lado dos associados, defendendo os seus interesses e lutando pela garantia dos direitos.

Conheça um pouca desta história:

Fundada em 11 de agosto de 1957, a ASPJ-PE (Associação dos Servidores do Poder Judiciário) foi criada com a finalidade defender os interesses de todos os servidores do poder judiciário do estado de Pernambuco. Além de promover uma maior interação entre os mesmos, através de atividades culturais, sociais, desportivas e de lazer, a fim de permitir a construção de um clima de convivência fraterna.

Para isto, uma das primeiras iniciativas da Associação foi a compra da sede da entidade e em seguida, a aquisição de um clube de campo, com a finalidade de proporcionar a seus associados momentos de lazer e descontração.

Além da integração entre os seus associados, um dos grandes objetivos da Associação também é o de unir forças para lutar em prol do direito dos servidores, juntamente com o Sindicato. Desta forma, em 11 de agosto de 1957, foi fundada a ASPJ-PE, tendo como presidente Arnaldo Maciel e como vice-presidente José Ivo. Atualmente a ASPJ-PE tem a seguinte composição:

Presidente: Roberto Santos
Vice-presidente: Alexandre Nunes de Oliveira
Secretário-Geral: Fausto Gomes Negromonte
Suplente: Marinaldo Ferreira dos Santos
Secretário de Finanças: Octávio Macário da Silva
Suplente: Carlos Frederico da Silva N. Lundgren
Secretário de Imprensa e Divulgação: Gleber Alexandre Lima Nova
Suplente: Patrícia Bandeira Barbosa Leal
Secretária de Patrimônio: Gilane Raíz Franco
Suplente: Marizete Rodrigues de Souza
Secretário de Assuntos Jurídicos: Jorge Henrique Tavares Barreto
Suplente: Iretônio Pereira da Silva

Em todos estes anos, a ASPJ-PE tem contribuído ativamente para o fortalecimento da classe, lutando pelo direito de condições dignas de trabalho e melhoria das condições socioeconômicas dos servidores. Tendo em vista que todas as lutas da classe por reivindicações salariais foram conquistadas mediante o trabalho da ASPJ-PE. Pois, ela tem representado os servidores do Poder Judiciário perante as autoridades judiciárias e governamentais, em defesa de seus interesses.

Objetivando um maior entrosamento e benefícios para os servidores, a ASPJ-PE realiza convênios e acordos com entidades congêneres estaduais, nacionais, visando o desenvolvimento da Associação, na defesa de interesses comuns aos associados e à categoria.

Entre os benefícios oferecidos pela Associação estão planos de saúde, seguros de vida, descontos na área de educação, estética, lazer e hotéis, cooperativa de empréstimos e fundos de previdência (com critérios específicos, desde que comprovada pela Diretoria, a real necessidade do sócio).

A sede da associação está situada na Av. Guararapes, nº 120, 4º andar, no Edifício Conde da Boa Vista. Entre em pelos canais:

Telefones: (81)3424-7677 | (81)3424-6968 | (81)3224-9789
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/ASPJ.PE
Instagram: www.instagram.com/aspj.pe