talentedlawyersPor Assessoria de Comunicação

O escritório é um dos melhores do Recife e vai tratar das ações de interesse geral dos associados da entidade

Em um esforço conjunto e cumprindo o compromisso de campanha, a ASPJ-PE celebra a contratação do escritório Sérgio Higino Advogados Associados para representar os seus sócios nas ações coletivas e de interesse geral. Nesta quinta-feira (29), o escritório já entrará com uma ação para resguardar o direito dos associados, que têm estabilidade financeira, de só fazerem a opção após o julgamento da ação principal da estabilidade financeira. Esta ação se faz necessária frente a resolução votada pelo Pleno do TJPE na tarde desta quarta-feira (28).

O escritório está entre os melhores do Norte e Nordeste do Brasil no trato dessa matéria. Por delegação da diretoria, o fechamento do contrato contou com a presença do secretário de assuntos jurídicos, Marcos Jair, e do secretário geral da Associação, José Melquíades.

Segundo a diretoria da entidade, a ASPJ-PE sempre esteve preocupada em garantir os direitos coletivos de seus associados e esta ação espelha o sentimento de sua diretoria. A orientação da mesa diretora é a seguinte: é necessário que os servidores, que não sejam associados da ASPJ-PE, para fazer parte desta ação, seja associado. Pois é pacífico o entendimento do STJ que as entidades de representação, como a Associação, juntem a petição inicial o termo de adesão, ou seja autorização de representação,  demostrando o vínculo do sócio com a entidade.