DSCN3837Por Assessoria de comunicação

A excursão contou com 200 participantes e passou por pontos históricos de João Pessoa

A Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (ASPJ-PE) promoveu no dia 28 de novembro um passeio turístico com destino a João Pessoa, capital da Paraíba. A entidade fretou quatro ônibus, possibilitando que 200 pessoas, incluindo associados e acompanhantes, pudessem desfrutar da excursão. O evento contou ainda com os tradicionais sorteios de brindes.

DSCN3905O passeio foi comandado por guias turísticos de Recife e de João Pessoa. Durante a viagem, o público pode conhecer o centro histórico e a área modernizada da capital paraibana. Os guias contaram passagens importantes da história da Paraíba e apresentaram alguns personagens que contribuíram para a construção da memória do Estado. A primeira parada foi na Praça dos Três Poderes, rodeada pelos prédios históricos do Palácio do TJPB, Assembleia Legislativa e Palácio do Governo. A excursão também passou pela Igreja de São Francisco; pela Ponta do Seixas, o ponto mais oriental do continente americano; pelo Mercado Público de Tambaú; sendo encerrada na cidade de Cabedelo, com o pôr do sol na Praia do Jacaré, ao som do “Bolero de Ravel”, tocado pelo saxofonista Jurandir do Sax.

Os associados concorreram a sorteios de brindes como, passeio de barco pelo Rio Paraíba, entradas para o Parque Mirabilândia, no Recife, camisas, chapéus e caixas de chocolate. Os sócios agraciados com os brindes foram: Rejane Siqueira, Maria das Graças, Ivan Oliveira, Marília Marinho, Davi Vidal, Maria José da Silva, Zenaide Pereira, Israelita Aureliano, Penélope Martini, Leonardo Figueiredo, Verônica Van der Linden, Érica Dantas, Adelma Araújo, Maria Betânea Sampaio, Carmem Cabral, Francisca Sampaio, Maria Fraga, Iris Macedo, Edileusa Domingos, Marize Romão, entre outros.

“Eu sempre venho para os passeios da ASPJ. A excursão de João Pessoa foi maravilhosa. Afinal, a Associação só faz o que é bom”, afirmou a associada aposentada Zenaide Pereira. Penélope Martini, lotada no Fórum da Comarca de São Lourenço da Mata, participou pela primeira vez de uma atividade da ASPJ. “Em 25 anos de serviço, eu nunca tinha vindo para um passeio da Associação. Estou encantada e não me arrependo de comparecer. Foi uma experiência incrível, já estou me sentindo em família. Se todos os servidores bem soubessem, interagiriam mais com a ASPJ”, apontou a associada. A servidora Israelita Aureliano, lotada na Taquigrafia, sempre comparece aos passeios da entidade e afirmou que achou ótima a excursão aos pontos turísticos de João Pessoa.

A diretoria da ASPJ-PE foi representada pela diretora sociocultural, Dalva Reis, pela diretora de patrimônio, Jafa Pedroza, e pela diretora da pasta de comunicação, Fátima Alves. “Nem sempre conseguimos agradar a todos, mas o passeio atingiu as minhas expectativas. As pessoas se divertiram e a nossa preocupação é satisfazer o associado. Torço por mais momentos como o que tivemos hoje”, comentou Dalva. A diretora de comunicação, Fátima Alves, agradeceu a presença de todos e também espera que os associados possam contar com mais passeios a exemplo desse.