Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

Associados da ASPJ-PE e servidores do TJPE participaram, nesta quinta-feira (09/08), de mais uma aula do preparatório para o mestrado em Direito Penal da Faculdade Damas. A seleção acontece em dezembro. O grupo está sendo comandado pelo associado e professor Renato Dantas.

Renato explica que a ideia de fazer este preparatório surgiu a partir da sugestão de um colega, que estava precisando de ajuda para fazer uma seleção de mestrado. “Esse meu amigo sempre me pedia ajuda com os assuntos da prova. Então eu resolvi montar o grupo de estudos para ajudar outros servidores a se preparar também.”

Para a maioria dos associados, concluir o mestrado é decisivo para conseguir alcançar a progressão, devido à clausula de barreira criada pelo TJPE. Essa é a realidade da associada e oficiala de justiça Riclia Nóbrega.

“A partir do ano que vem, se não tiver um mestrado, eu não vou poder progredir. É por isso que estou aqui participando desse grupo de estudos. Em minha opinião, ter um título de mestre não é um indicativo de produtividade, nem um diferencial para nós servidores. Mas já que temos que ter a titulação, estou me preparando para conseguir alcançar a aprovação”, afirmou Riclia.

A estratégia de estudo do grupo consiste em analisar os textos jurídicos do programa, discutir a biografia pedida na seleção e praticar a produção de texto, que será pedida no dia da prova. As aulas acontecem todas as quintas-feiras, das 15h às 17h.