Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

A Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (ASPJ-PE) vai se posicionar com relação aos aumentos abusivos do Plano de Saúde Unimed. A Entidade vai entrar com uma ação para questionar o aumento de 33%, proposto pelo plano.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou que os planos de saúde reajustassem as mensalidades em até 13,55% a partir do mês de maio de 2017, em um período válido até abril de 2018. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União no dia 19 de maio.

A regra vale para planos médico-hospitalares individuais e familiares, e atinge cerca de 8,2 milhões de beneficiários, uma fatia de 17,2% dos 47,5 milhões de clientes de operadoras de assistência média privada do país.

Os associados participantes do Plano de Saúde da Unimed, que se interessarem em entrar com representação contra o Plano, devem se dirigir a sede da ASPJ-PE, na Av. Guararapes, n. 120, 4⁰ andar, e se informar a advogada da instituição, Dra. Elizabeth de Carvalho. Para mais informações, os associados também podem se informar através do telefone (81)3424-7677.