Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

A ASPJ-PE realizou na manhã desta segunda-feira (18/03) a Assembleia Geral para a prestação de contas da gestão e escolha da Comissão Eleitoral. A primeira convocação aconteceu às 8h, como não houve maioria absoluta de membros associados, a segunda e última convocação foi feita às 9h.

O presidente Roberto Santos fez a abertura dos trabalhos, na ocasião foi lido o edital e aprovada a pauta. Tendo em vista o impedimento legal, o presidente propôs que a Assembleia escolhesse um servidor para dar continuidade aos encaminhamentos. O servidor Djalma Muniz de Moraes, devidamente empossado para presidir os trabalhos, passou a palavra ao contador Almir Luiz, que fez uma explanação completa das finanças da Entidade. O balanço apresentado foi referente aos anos de 2016, 2017 e 2018. Destacou-se o excelente trabalho, feito de forma técnica, com a devida análise de todos os documentos e de acordo com o secretário de finanças, Octávio Macário.

“Apesar do número de presentes, a nossa assembleia teve lisura e foi desenvolvida a contento. Agradeço a participação dos que compareceram. E daqui para a frente temos que continuar consolidando o trabalho da ASPJ, proporcionando aos associados uma Entidade mais forte e que continue pensada para o bem-estar do associado”, explicou Macário.

Após a apresentação das contas, os presentes votaram a matéria, aprovando as finanças da Associação. Os documentos referentes à prestação de contas estarão disponíveis na sede da ASPJ-PE para consulta de qualquer associado. O segundo e último ponto da pauta foi a eleição da Comissão Eleitoral. A Assembleia escolheu os nomes dos seguintes servidores: Djalma Muniz de Moraes, Eduardo Jorge Barros e Silva e Paulo Camelo Freitas.

O presidente da Associação opinou sobre o desenvolvimento da Assembleia. “A Assembleia foi amplamente divulgada em nosso site, redes sociais, WhatsApp e em jornais de grande circulação do Estado. E nós conseguimos conduzir os encaminhamentos tranquilamente. Eu agradeço a todos que puderam comparecer e reconhecer o bom trabalho feito pela associação e por nossa gestão”, disse Roberto Santos.

A diretora de patrimônio da Associação, Gilane Raíz, também marcou presença na Assembleia. “Nós aguardávamos um público maior, pois divulgamos em todos os nossos canais de comunicação, além de jornais de grande circulação, mas mesmo assim conseguimos dar segmento aos trabalhos e tudo correu bem”, comentou.

O secretário geral Fausto Negromonte conduziu os trabalhos e registrou em ata todos os detalhes da Assembleia. “Esse é um momento muito importante para esta gestão. Iniciamos o pleito com a prestação de contas, estas foram aprovadas pela maioria dos presentes. Em seguida, houve a escolha dos membros da comissão eleitoral, que terá oito dias para ser instalada a partir de hoje, e ficará responsável pelo andamento da Eleição da Associação para o triênio 2019/2021”, explicou o secretário.