Por Devanyse Mendes/ ASPJ-PE

FB_IMG_1492294653398
Após a reunião sobre a pauta de reivindicação 2017 com a mesa diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco, a ASPJ-PE, o Sindjud-PE e o Sindicato dos Oficiais de Justiça reuniram-se com os servidores em mais uma Assembleia Geral da categoria. A Assembleia aconteceu na última terça-feira (11), no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. Associados e demais servidores compareceram para saber o andamento da pauta de reivindicação e deliberar medidas para alcançar os objetivos propostos.

O momento foi marcado pela participação democrática de todos e resultou na tomada das seguintes decisões: Adesão à paralisação nacional do dia 28 de abril que combate à reforma da previdência e a terceirização; Confecção de outdoor, faixas pretas e bótons para simbolizar a insatisfação do servidor; Criação de uma comissão de mobilização para atuar nos fóruns conscientizando os servidores; Liberação do acesso ao site do Sindjud-PE nas Varas; e Fomento da formação sindical entre os servidores.

O presidente da ASPJ-PE, Roberto Santos, enxerga as mobilizações como atos de grande importância. “Os servidores tem realmente que começar a se indignar para lutar pelos seus anseios. Estamos em busca do melhor para a categoria e vamos continuar pressionando e buscando o cumprimento da nossa pauta de reivindicações”, afirmou.

O diretor financeiro da Associação, Octávio Macário, também opinou. “Temos que unir forças para combater as reformas, pois elas vão afetar a todos os trabalhadores. Esperamos que nós, servidores, possamos ser vetores para a mudança. Temos que ir às ruas. Não podemos ficar de braços cruzados”, disse Macário.