_TJP1587

Fotos: Assis Lima/TJPE

No dia 13 de agosto, é comemorado o aniversário de  193 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A cada ano a instituição homenageia funcionários e personalidades de destaque dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Em 2015, o associado da ASPJ-PE Leomar Souza foi um dos agraciados com a Mérito Judiciário, na categoria “Cavaleiro”, inspirada na cruz da Ordem dos Templários. A solenidade aconteceu no Salão de Sessões Desembargador Antônio de Brito Alves, no Palácio da Justiça.

Segundo Leomar, a homenagem é conferida aos servidores que se destacam na prestação dos serviços no âmbito judiciário. “Para mim é uma honra receber essa comenda e estar entre tantas pessoas ilustres que também tiveram o seu trabalho reconhecido”, afirmou o associado._TJP1588

Durante a comemoração, foram entreguem a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado e o Diploma de Honra ao Mérito. A comenda é representada por uma cruz da Ordem dos Templários contendo um escudo no qual é apresentado em relevo o frontispício do Palácio da Justiça de Pernambuco, sede do Poder Judiciário estadual.

Entre os homenageados também estavam, na categoria Grão-Colar, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski; o Comandante Militar do Nordeste, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache; o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), conselheiro Valdecir Fernandes Pascoal; e os desembargadores Márcio Aguiar, Humberto Vasconcelos Júnior, Waldemir Tavares e José Viana Ulisses Filho. Na cerimônia, 16 servidores do TJPE também foram reconhecidos com o Diploma de Honra ao Mérito em 2015.

_TJP1592 (1)