A Comissão Mista destinada a consolidar a Legislação Federal e a regulamentar dispositivos da Constituição, realizará audiência pública para debater projeto de lei que regulamenta o direito de greve do servidor público, nesta quinta-feira (20). Para discutir o artigo 37 da Constituição, a audiência reunirá representantes das principais centrais sindicais do Brasil.

Os sindicalistas vêm analisando o texto do relatório que tem como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR). A regulamentação do direito de greve vem sendo discutida desde o ano passado com as centrais sindicais e outros órgãos interessados, porém, pela complexidade do tema, o texto não foi finalizado para aprovação.

Jucá apresentou uma minuta sobre o assunto que está sendo estudada pelas partes e a expectativa é que o projeto que regulamenta o direito de greve no serviço público seja aprovado ainda este ano.

A diretora financeira da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, Maria José da Silva representará a entidade na audiência pública.

Foram convidados para debater o tema com os deputados e senadores: