Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

A realização do Bazar Solidário de Natal da ASPJ-PE impulsionou o espírito de solidariedade de associados e empresas conveniadas que participaram do evento. A ação aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, no primeiro andar do Fórum Rodolfo Aureliano, e contou com exposição e venda de produtos de sócios e parceiros. Parte da renda do bazar foi doada para a Associação Pernambucana dos Portadores de Leucemia (APPL) e para a Pastoral da Criança. O evento foi uma inciativa da diretoria da ASPJ em parceria com a diretora de patrimônio da Entidade, Gilane Raíz.

O presidente da ASPJ-PE, Roberto Santos, comentou sobre a realização do bazar. “Essa é mais uma iniciativa da Associação que teve o objetivo de congregar associados e parceiros em um momento de solidariedade. Também foi uma oportunidade para apresentar produtos e ampliar cada vez mais os seus negócios”, disse Roberto Santos.

A diretora de patrimônio, Gilane Raiz, também falou sobre a iniciativa. “A Associação se preocupa bastante em dar visibilidade aos seus conveniados e aos associados que são empreendedores. Por isso estamos sempre realizando atividades onde todos possam participar e divulgar o seu negócio. E aproveitando esse espírito natalino, promovemos o bazar sem esperar nada em troca, apenas com a missão de tocar o coração das pessoas que em outra oportunidade poderão ajudar as instituições não só este mês, mas durante o ano inteiro”, afirmou.

A associada Gelba Soares é presidente da APPL e comentou que ficou muito feliz em participar recebendo doações e comercializando produtos confeccionados pelos voluntários da associação. “É muito bom poder participar. A APPL precisa muito de doações. Atualmente realizamos o nosso bingo dançante beneficente, no Clube das Pás, todo 1º sábado do mês, assim arrecadamos alimentos e dinheiro para manter a nossa estrutura. A nossa sede conta com 32 leitos, que recebem pacientes do interior do Estado, que estão em tratamento de leucemia. A APPL precisa muito de doações de alimentos, material de limpeza, roupas para a nossa lojinha, além de pessoas voluntárias para ajudar no trabalho”, comentou a associada.

O servidor Albertino Pereira é voluntário da Pastoral da Criança de Abreu e Lima e também comentou sobre a atuação da instituição. “Nós arrecadamos alimentos e doamos cestas básicas para famílias carentes e fazemos a pesagem de crianças para acompanhamento da saúde delas. Para nós a maior alegria é poder ver o sorriso das pessoas que recebem as doações e que realmente precisam desse apoio. Esperamos arrumar cada vez mais pessoas para doar e fazer uma família mais feliz”, concluiu Albertino.

 

Contatos para ajudar as instituições:

Associação Pernambucana dos Portadores de Leucemia (APPL)

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 327, Graças, Recife-PE

Tel.: (81) 3421-8385 / 3421-8384

 

Pastoral da Criança

Os interessados em ajudar a Pastoral de Criança de Abreu e Lima, devem procurar a Paróquia de São José em Abreu e Lima.

Av. Duque de Caxias, 639 – Centro, Abreu e Lima – PE

Tel.: (81) 3541-0562