Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

O domingo começou movimentado com a realização do Dia de Exercícios Funcionais no Clube de Campo da ASPJ-PE, comandado pela equipe da Academia Hidro Saúde. O evento aconteceu neste domingo (22/10), no Clube de Campo da ASPJ-PE. Os participantes estavam motivados e se divertiram com o treinamento funcional, aquazumba e hidroginástica. O evento ainda contou com um café da manhã saudável.

O fisioterapeuta Eudes Carvalho e a educadora física Rosy Cardoso passaram orientações aos associados sobre os exercícios e os cuidados com a saúde. Os assistentes Ricardo e Gabriela também animaram o público.

O especialista em fisioterapia aquática Eudes Carvalho falou sobre o objetivo do evento. “Como recebemos um público composto na sua maioria por pessoas da terceira idade, promovemos exercícios de baixo impacto, relaxando a musculação e promovendo a socialização entre os participantes. As atividades propostas pela ASPJ visam trazer muitos benefícios para os sócios. Eles têm uma estrutura bastante diversificada no Clube de Campo, onde podem ser realizadas atividades de outras modalidades futuramente”, afirmou Eudes.

A fisioterapeuta Rosy Cardoso também explicou como foram pensados os exercícios para o dia. “Buscamos trazer atividades moderadas, lúdicas e dinâmicas para agradar a todos os públicos. Os exercícios realizados são focados no desenvolvimento de um bom condicionamento físico e do fortalecimento muscular dos participantes.”

A diretora de patrimônio da ASPJ-PE, Gilane Raíz, organizou o evento e avaliou a sua realização. “A programação foi muito proveitosa, veio bastante gente. É uma semente que está sendo plantada. Temos o objetivo de continuar promovendo outras atividades para movimentar o Clube e aumentar a frequência dos sócios e dependentes.”