Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

No mês da campanha Outubro Rosa de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a diretora de patrimônio da ASPJ-PE, Gilane Raíz, foi convidada pela Sicredi Pernambucred para participar de um evento sobre a temática. Na ocasião, as mulheres presentes puderam conferir uma palestra dos profissionais da ONG Casa Rosa, que atende pessoas com câncer de mama.

Segundo a diretora Gilane Raíz, é muito importante participar das palestras sobre esse tema, pois quanto mais informações as pessoas tiverem sobre o câncer melhor elas vão conseguir se prevenir. “A palestra trouxe dicas muito valiosas para mulheres de todas as idades. Por exemplo, a partir da realização do autoexame, se a mulher identificar alguma anormalidade na mama, ela deve procurar primeiro o mastologista, que é médico especialista na área. No entanto, muitas procuram os ginecologistas e acabam, às vezes, retardando o seu diagnóstico. Além disso, atualmente, até pessoas jovens podem vir a ter câncer de mama e, em qualquer caso, fazer o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura da doença”, explicou Gilane Raíz.

 

Conheça o trabalho da ONG Casa Rosa

A ONG CasaRosa surgiu há quatro anos com o propósito de dar assistência para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Entre elas as que vem do Interior de Pernambuco e que precisam realizar tratamento de quimioterapia e radioterapia nos hospitais públicos do Recife. A organização oferece hospedagem, alimentação e assistência psicossocial às pacientes e suas acompanhantes, contribuindo para as chances de cura, com mais qualidade de vida.

A instituição está localizada na Rua Nicarágua, 151, no bairro do Espinheiro. A Casa Rosa está disponível para receber doações através da seguinte conta:

Banco Itaú

Agência: 1632

Conta: 25388-4

Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco

CNPJ: 19.858.419/0001-17

 

Mais informações:

Fone: 3129.7761

www.casarosa.com.br

Facebook: facebook/casarosa

Instagram: @casarosa.ong