Nesta quinta (29), foi realizada a assembleia dos servidores do Tribunal de Justiça. O encontro, que lotou o auditório do Fórum do Recife de pessoas de todas as regiões do Estado, reuniu os dirigentes da ASPJ-PE, Sindojus-PE e Sindjud-PE. No encontro, os representantes das entidades expuseram o andamento da campanha, sinalizando que em 2014, os esforços foram reunidos com foco para trazer recursos viabilizando a implantação do plano.

Na ocasião, a categoria deliberou a favor da intensificação da mobilização. A decisão teve o objetivo de garantir a publicação imediata do projeto de lei e seu trâmite regular até a aprovação final. A categoria se mostrou engajada e deixou claro que está disposta a lutar com afinco em busca de melhores condições de trabalho.

Ficou decidido também, que a classe implantará um plano de ação que intensificará a campanha junto à sociedade. “Progressão, Questão de Justiça” é o lema da iniciativa que será divulgada através de camisas, redes sociais e faixas nos fóruns, além da divulgação nos veículos de comunicação. O objetivo é mobilizar e chamar atenção da sociedade como todo e também dos profissionais que atuam na Justiça para os graves problemas enfrentados pela categoria (especialmente a baixa remuneração, a rotatividade e a alta evasão de servidores).

A primeira ação da campanha será na quarta (04), em todos os fóruns e unidades do estado. Os servidores realizarão panfletagem para lembrar a data de um ano da assembleia geral que aprovou a pauta de reivindicações (04.02.2014), protocolada junto à direção do tribunal, e sem o atendimento efetivo até a presente data, especialmente em relação às principais demandas da categoria (progressão funcional, perdas salariais acumuladas de 2009 a 2011, isonomia do auxílio alimentação, equiparações etc).

Entre outros pontos, foi deliberado na assembleia que será realizado no dia 10/02 da vigília, às 14h, e da assembleia geral, às 15h, em frente ao TJPE. O encontro é para deliberação do retorno sobre a Progressão Funcional. Também haverá uma paralisação geral de advertência, no dia 11/02, em Prol do Plano de Carreira.

A ASPJ-PE está empenhada em fazer tudo que está ao seu alcance para garantir mais esta vitória do servidor.
Veja abaixo o calendário aprovado:

Calendário de mobilização:

04 de fevereiro – panfletagem em todos os fóruns e unidades do Estado, para recordar a data de um ano da assembleia geral que aprovou a pauta de reivindicações (04.02.2014), sem resposta concreta em relação às principais demandas da categoria.

10 de fevereiro – vigília (concentração) a partir das 14 h e assembleia geral às 15 h, em frente ao Fórum Paula Batista.

11 de fevereiro – Indicativo de paralisação das atividades por 24 h (Caso não haja resposta satisfatória até o dia 10/02).

É o Judiciário unido em prol de um melhor plano de carreira.