DSCN5843Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

Dois dias de descontração, alegria e aprendizado. Assim pode ser resumido o 3º Encontro dos Aposentados e Pensionistas da ASPJ-PE, realizado em 17 e 18 de agosto, na sede da Associação, localizada na Av. Guararapes. O segundo dia do evento contou com coffee break, sorteio e oficina de artesanato.

O presidente Roberto Santos e os diretores da ASPJ-PE, Dalva Reis e Octávio Macário, deram boas-vindas aos participantes com palavras de carinho e religiosidade. A associada Eliana Reis ministrou a oficina, juntamente com a professora Maria José Gomes. “O crochê é uma ótima atividade para a terceira idade, pois traz inúmeros benefícios à saúde. Entre eles, o estímulo da concentração, prevenção a doenças como Parkinson e Alzheimer, afasta a depressão, além de promover atividades repetitivas que ajudam a diminuir a pressão sanguínea, deixando os músculos mais relaxados”, explicou Eliana.

DSCN5753Cerca de 20 pessoas marcaram presença no encerramento do Encontro dos Aposentados e Pensionistas da ASPJ-PE. As associadas Maria José Souza e Silva e Odelcy Mascarenhas participaram ativamente da oficina de artesanato e aprenderam a fazer laços e flores para decorar roupas e acessórios. “Eu gostei muito do evento. O primeiro dia foi bem prestigiado e fiquei muito interessada em participar da oficina do segundo dia. Quero agradecer por esse momento”, disse Maria José. “Eu adorei a oficina de artesanato. Estou me sentindo uma adolescente, fazendo lacinhos para decorar minhas coisas”, afirmou Odelcy.

Os participantes também concorreram ao sorteio de um final de semana no Flat Studio do Hotel Monte Castelo, na cidade de Sairé, próxima a Gravatá. A ganhadora foi a associada Maria do Carmo Alcântara e ela poderá levar até cinco acompanhantes para curtir o presente ao seu lado.  O encontrou também motivou os aposentados e pensionista a criarem um grupo no WhatsApp para se comunicar entre si e acompanhar as notícias da ASPJ.

DSCN5797