Texto: Redação | Ascom TJPE

No sábado (8/6), a Semana do Meio Ambiente do TJPE vai promover um passeio ao Parque Natural Serra dos Cavalos. Para garantir a participação, os interessados devem se inscrever através do envio de e-mail para [email protected], informando nome, idade e telefone para contato. O valor da inscrição é R$ 20,00 (vinte reais). O passeio é organizado pela Associação Conhecer e Preservar (ACP), com saída marcada para as 8h na frente do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras. Veja mais orientações abaixo:

No passeio, que será realizado das 8h às 12h, os participantes terão recepção com mesa de frutas, palestras sobre a unidade de conservação e trilhas acompanhadas de monitores da ACP. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Associação através do telefone (81) 99354-2460. O Parque Natural Serra dos Cavalos é um fragmento de “mata serrana” de 359 hectares, inserido no Semiárido brasileiro. O lugar guarda o maior trecho de floresta da Mata Atlântica, em Caruaru. Pela diversidade de fauna e flora, altitude e beleza, o parque é considerado uma das unidades de conservação mais importantes do Estado.

O gestor do Núcleo de Sustentabilidade da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica do TJPE, Ayrton Lapa, fala que a proposta de interiorização desta edição da Semana do Meio Ambiente é no sentido de compartilhar as boas práticas já implementadas no TJPE. O intuito, também, é de internalização de uma consciência individual e coletiva em prol de uma cultura socioambiental alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentável.

“Esta ação estimula as potencialidades regionais de forma integrativa com vários atores da sociedade unidos em prol de uma agenda positiva. Por isso, de forma compartilhada, convidamos a Gestão Municipal, a representatividade acadêmica, os órgãos ‘ecoparceiros’ e outras parcerias colaborativas para participarem da Semana do Meio Ambiente do Tribunal”, afirma.