Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

O 1º Encontrão de Clubes de Leitura de PE é uma iniciativa inédita que está sendo promovida pela analista judiciária do TJPE, Edineide Silva de Oliveira, lotada na 8ª Vara Cível da Capital – Seção A. O evento acontece no dia 24 de novembro, a partir das 14h, na Rua João Lira, s/n, Santo Amaro, Recife (próximo ao Parque Treze de Maio). As inscrições para participação seguem até o dia 20/11.

O evento literário é realizado em parceria com a Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco e mais 16 clubes literários de Recife e da Região Metropolitana. A programação contará com a presença do escritor pernambucano Raimundo Carrero, que também será o autor homenageado nesta edição.

Os participantes vão acompanhar debates sobre a obra “A História de Bernarda Soledade A Tigre do Sertão”, publicada por Carrero em 1975. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever através do link https://goo.gl/forms/TgzLoqImRk99n71H2.

“O projeto visa incentivar ainda mais o debate, proporcionar o engajamento de pessoas que gostam de ler, mas não interagem com nenhum clube. Além disso, queremos prestigiar os autores pernambucanos, cujas obras, muitas vezes, são desconhecidas pelos leitores da nossa região”, explicou Edneide.

Confira a programação:

1° Encontrão de Clubes de Leitura de PE:

14h às 16h – Mesa redonda com Raimundo Carrero
16h às 18h – Recital “Café com Poesia”, Apresentação do Cordelista Cícero Lins, leitura dramatizada do livro “A História de Bernarda Soledade A Tigre do Sertão”, bingo literário, quiz literário, sorteios e encerramento do evento.