Nesta terça-feira (18), oficiais de justiça, federais, da Justiça do Trabalho e da Justiça Estadual realizam uma mobilização nacional conjunta. A iniciativa, da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça (Fenojus), será realizada em Pernambuco pelo Sindojus-PE no Fórum do Recife, a partir das 9h.

A mobilização, também confirmada nos estados nordestinos do Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia, é um ato de solidariedade e repúdio ao assassinato do oficial de justiça Francisco Pereira Ladislau Neto, de 25 anos, no exercício da função no Rio de Janeiro.

Em setembro, em Pernambuco, o oficial de justiça Ivo Wandark da Silva levou golpes de foice na cidade de Poção, Agreste do estado. Ele foi ferido na cabeça e sofreu uma fratura exposta na perna, quando expedia uma intimação de medida protetiva pela Lei Maria da Penha. O acusado foi preso em flagrante.

A categoria denuncia casos de violência que estariam se tornando corriqueiros e cobra a necessidade urgente de providências para a proteção pessoal dos profissionais.