Na manhã desta sexta (19), as propostas encaminhadas pelo TJPE à Assembleia Legislativa do Estado, que visam garantir reajuste salarial aos servidores do órgão e alterar o Código de Organização Judiciária foram aprovadas na casa por unanimidade.

O projeto também foi aprovado no pleno do TJPE no dia anterior (18) e teve “A volta do filho pródigo” como parábola usada para ilustrar o acontecimento histórico, no qual selou a implantação da Progressão Funcional.

O pleito foi conquistado através de muita luta da categoria. Para o presidente da ASPJ-PE reconhece que este plano ainda não é o ideal, mas que é uma grande conquista: “ agradeço aos servidores pela compreensão nos momentos de luta, foi fundamental para reunirmos forças nos momentos mais difíceis”.

Durante o pleno, o presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, ressaltou o compromisso com a categoria durante seu mandato: “Ao assumir essa presidência sempre tive o objetivo de lutar pelos direitos dos servidores e magistrados.” Para o presidente da ASPJ-PE, Milton Correia, vale a pena ressaltar o esforço desprendido: “Agradeço a presidência do TJPE e os desembargadores todo seu empenho”.