A ASPJ-PE, juntamente com o Sindojus- PE e Sindjud-PE, se reuniu na tarde desta terça-feira (03) com a assessora especial da Presidência Mariana Vargas. O objetivo foi tratar sobre a implantação do projeto de valorização da carreira do servidor. Na ocasião, os dirigentes sindicais reiteraram o pleito de implementação da progressão funcional e ressaltaram as dificuldades enfrentadas pela categoria em decorrência da ausência de uma definição sobre a principal demanda da categoria.

A magistrada afirmou ainda não houve uma resposta definitiva sobre o incremento financeiro solicitado pelo tribunal, mas o Governo reafirmou que as alternativas estão sendo construídas para viabilizar o benefício. A resposta definitiva deverá ocorrer, após o retorno do Governador, que se encontra no exterior em razão de compromisso institucional. Drª Mariana afirmou que a solução deverá ser alcançada a partir das tratativas que estão havendo entre a direção do tribunal e a chefia do Poder Executivo.

Em contrapartida, os dirigentes sindicais ressaltaram que as mobilizações estão sendo intensificadas e deverão continuar até a implementação do projeto de progressão funcional. “Não vamos abrir mão da mobilização. Queremos afinar um discurso pacifico no sentido da unificação do Judiciário, mas estamos representando a categoria e iremos onde ela for. “ afirmou o presidente da ASPJ-PE, Milton Correia.

Assembleia
Nesta quinta-feira (05), às 15 h, acontecerá a assembleia da categoria. Contamos com a sua presença!