ATENÇÃO:
Home / Notícias / Associados / Reajuste do Plano de saúde Hapvida para 2019

Reajuste do Plano de saúde Hapvida para 2019

Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

O Plano de Saúde Hapvida passará por um reajuste anual de 11,21%. O realinhamento dos valores da contribuição mensal começará a vigorar a partir da fatura de 10 de janeiro de 2019. No caso dos servidores, o reajuste vai ser aplicado sobre a folha de dezembro de 2018, uma vez que é descontado em um mês anterior para pagar a fatura do mês seguinte.

Segundo a Hapvida, o reajuste se dá pelos seguintes fatores:

– Recomposição da inflação devido a variação do índice Geral dos Preços de Mercado (IGPM).

– Ajuste de preços por alterações do risco assistencial (atualização/aumento do Rol de procedimentos obrigatórios, publicados pela ANS, alterações na legislação, incremento da rede de prestadores e elevação dos custos oriundos de decisões do judiciário), que será publicado no site da Hapvida (www.hapvida.com.br).

– Reequilíbrio da sinistralidade do contrato, quando resultante da divisão entre o custo assistencial retido e a receita assistencial retida for superior à meta de sinistralidade prevista no contrato.

– Ajuste e preço de acordo com a composição da massa quando a mesma apresente alteração significativa em qualquer de suas variáveis, sejam elas: distribuição etária, distribuição geográfica, distribuição por sexo, distribuição por titularidade e idade média da população atendida.

Para mais informações, entre em contato com a ASPJ-PE pelos telefones:
(81)3424-7677 | (81)3424-6968 | (81)3224-9789