O SindjusRS, dando sequência ao planejamento e definição das estratégias para o ano de 2014, reuniu-se, durante toda a mahhã de hoje, 06/02/14, através de sua direção, com o contabilista Candido Luis Teles da Roza, administrador de empresas e técnico em contabilidade, diretor da empresa IPLAN Assessoria e Consultoria Ltda, que prestará assessoria técnica e consultoria orçamentária ao sindicato, compreendendo levantamentos técnicos, pareceres, diagnósticos e planejamento de acordo com diretrizes, critérios e definições estabeleciddas pela direção sindical e categoria.

Na pauta, foram debatidos o Plano de Cargos e Salários e uma política de avanços para a categoria através do estudo da peça orçamentária do tribunal para o ano de 2014 e seguintes. “Precisamos entender o orçamento do judiciário, a fim de que possamos traçar com clareza uma política que vise a dirimir os problemas históricos da categoria, dentre os quais, a obtenção de ganho real nos seus vencimentos”, referiu Candido.

Dentro dessa perspectiva de luta, planejamento e mobilização da categoria, convocamos o Conselho de Representantes de comarcas do Sindjus para que no dia 21/02/2014, às 10 horas da manhã, discutamos juntos os temas referentes à reconquista da dignidade do servidor: por um PCS justo, plano de recomposição salarial, programas de prevenção, saúde e medicina do trabalhador, contra o assédio moral etc. Nos próximos dias, divulgaremos o local da reunião a todos os colegas.