Incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para garantir a participação de magistrados e servidores no planejamento dos tribunais, a gestão participativa será tema de debate em seminário que será realizado no dia 13 de agosto, no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP).

Durante o evento, será discutida a relação da governança colaborativa com a democracia, a transparência dos tribunais e a participação política. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site www.tjmsp.jus.br.

A Resolução CNJ n. 70/2009 e a de n. 198/2014 estabelecem a participação efetiva de magistrados e serventuários de primeiro e segundo grau na elaboração das propostas orçamentárias e planejamentos estratégicos dos tribunais.

O evento também abordará o tema da governança colaborativa no Poder Judiciário, adotada pelo CNJ na Portaria 138 de 2013.

Serão compartilhadas ainda, no evento, as experiências do TJMSP com a gestão colaborativa. Desde janeiro, o tribunal possui uma Diretoria de Gestão Participativa, criada para facilitar a comunicação da administração da Corte com os juízes, servidores e o público externo, além de coletar propostas para o planejamento estratégico e sugerir à administração medidas para aperfeiçoar as rotinas de trabalho.

 

Serviço:

Seminário Democracia e Gestão Participativa no Judiciário – A Experiência do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Data: 13/8/2014
Horário: 9 horas
Local: Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.
Rua Dr. Vila Nova, 285, Vila Buarque. São Paulo/SP
Inscrições: gratuitas e obrigatórias pelo www.tjmsp.jus.br.
Informações: (11) 3218-3276/3287 – [email protected]