Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

Muita disposição marcou a festa dos aposentados da ASPJ-PE nesta quinta-feira (31). O evento contou com aulão de dança, massoterapia, sorteios, entrega de brindes e coffee break.

A aula de dança foi comandada pelo professor Adriano Oliveira, do Espaço de Dança Atitude. Já o atendimento de massoterapia ficou sob a responsabilidade da esteticista Ana Cristina.

O associado aposentado Cláudio Antunes homenageou os seus colegas cantando músicas da MPB. O conselheiro da Associação, Ferreirinha, recitou uma poesia de sua autoria durante o evento.

O presidente da Associação, Roberto Santos, saudou a todos os presentes e agradeceu o comparecimento. “A intensão da diretoria é realizar este evento para os aposentados uma vez por mês, seguidos de reuniões para acompanhar as demandas que eles têm. Estamos aqui para relembrar que o aposentado tem que ser respeitado, principalmente na realidade em que estamos vivendo atualmente. A Associação está aqui para lutar pelos aposentados e garantir os seus direitos”, afirmou Roberto.

“Nós aprendemos muito com a experiência dos nossos aposentados, por isso temos que valorizar e conservar a presença deles ao nosso lado. Esta é a razão de promovermos essas ações de bem estar para a melhor idade”, comentou o secretario geral, Fausto Negromonte.

“Estou muito feliz em ver a presença maciça dos aposentados no nosso evento e por rever tantos colegas e amigos. Gostaria de relembrar que a sede da Associação está sempre aberta para receber os associados e o Clube de Campo da Entidade também está pronto e equipado para recebe-los. Aproveitem a Associação”, relembrou a diretora de patrimônio Gilane Raíz.

A associada Dona Lígia Azevedo é a aposentada mais idosa da Associação e aproveitou o momento de atividades. “Eu sempre compareço aos eventos da ASPJ, apesar da minha idade avançada, eu nunca deixo de vir. Eu agradeço por toda a atenção que esta Associação dá para os idosos e aposentados”, apontou a associada.

A ASPJ-PE sorteou brindes como eletrodomésticos e eletrônicos e diárias no Hotel Portal de Gravatá para o evento da Melhor Idade, além de presentear a todos os aposentados com um brinde da loja O Boticário. Os ganhadores do sorteio foram:

Maria Ester Tenório
Maria Luiza Silvestre de Lima
Aécio Firmo Silva
José Ferreira da Silva
Wilma Franklin
José Gomes da Silva
Eliane Leandro da Silva
Maurício Galvão Martiniano Lins
Melcíades Sales

A diretoria também agradeceu a todos os colaboradores da ASPJ-PE pelo empenho em atender ao associado todos os dias.