Por Devanyse Mendes/ ASPJ-PE

FB_IMG_1492287436766

A Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (ASPJ-PE) participou junto com o Sindjud-PE e o Sindicato dos Oficiais de Justiça da terceira reunião de negociação com a diretoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A reunião aconteceu nesta terça-feira (11/04) e tratou de pontos constantes na pauta de reivindicação das entidades para o ano de 2017.

A reunião contou com a presença do presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo; do diretor geral do TJPE, Ricardo Lins; do secretário de gestão de pessoas, Marcel Lima; do presidente do ASPJ, Roberto Santos; do secretário financeiro da ASPJ-PE, Octávio Macário; do presidente do Sindjud-PE, Michel Domingos; do secretário geral do Sindjud-PE, Alexandre Nunes; do presidente do Sindojus-PE, Marcos Albuquerque; e de demais membros de entidades de representação da categoria.

FB_IMG_1492287450800
A mesa diretora do TJPE aprovou apenas as propostas sem impacto financeiro, que foram as seguintes: Edital de Remoção; Participação paritária na aprovação do orçamento anual do TJPE; Retirada da obrigatoriedade das férias dos conciliadores referentes ao mês de janeiro; Retirada da obrigatoriedade do atestado médico de rede pública para a junta médica; Instituição de uma comissão permanente de negociação; Uso da Carteira Funcional reconhecida como documento de identidade válido em todo território nacional; e Retirada do Mestrado e Doutorado, sendo substituído por mais uma Pós-graduação como requisito para a Progressão Funcional dos Servidores.
As propostas com impacto financeiro foram avaliadas pela diretoria do TJPE, mas ainda não houve acordo para que elas sejam atendidas. No entanto, a ASPJ-PE e as demais entidades de representação vão continuar trabalhando para que as reivindicações, aprovadas pelos servidores em Assembleia, sejam atendidas.

A presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco mostrou-se aberta a repassar qualquer informação financeira para o comitê de negociação e se comprometeu verificar a situação e, assim que houver espaço, vai buscar atender as propostas de impacto financeiro. A próxima reunião ficou agendada para o próximo dia 19 de abril, às 15h, na presidência do TJPE.