Os advogados que desejam fazer carga dos autos na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba podem fazer o agendamento por um aplicativo para smartphones e tablets. No pedido, o advogado informará o dia para vista e o horário desejado, além do número da ação, o nome do relator e do advogado, bem como a OAB, endereço e o telefone do profissional.

“Quando o advogado chegar ao balcão de atendimento da escrivania, o processo já estará disponibilizado para carga. Com isso, o advogado ganha tempo e, também, beneficia os servidores que não precisarão parar suas atividades do dia a dia”, avalia Evandro de Souza Neves Júnior, assessor da 3ª Câmara. Ainda segundo ele, o feito será entregue no mesmo dia da solicitação. “Na hora que o advogado fizer o pedido, o servidor será notificado e vai providenciar a solicitação referida”, observou.

O mesmo aplicativo permite também a consulta online dos feitos, bem como a solicitação de pedido de preferência para sustentação oral e vistas dos autos. Essas funções já estavam funcionando desde o ano passado.

O advogado interessado em utilizar o aplicativo deve primeiro enviar seu endereço de e-mail, que deve ser do Gmail, para a 3ª Câmara ([email protected]). Depois, baixar o aplicativo Google Drive e fazer o cadastro utilizando o mesmo e-mail cadastrado na Câmara. Em seguida, basta o advogado clicar no item “compartilhado comigo” dentro do aplicativo. Com isso, o profissional encontrará as opções disponibilizadas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PB.