Equipe de Ti do Tribunal está realizando manutenções para solucionar os problemas

A ASPJ-PE repassa o aviso da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) que em razão da grande demanda, o sistema SGP Digital apresenta, em alguns momentos, lentidão ou indisponibilidade. A equipe de tecnologia do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está realizando manutenções para regularizar o funcionamento do programa.

De acordo com a SGP, os valores referentes ao benefício não constam no contracheque de janeiro, mas serão implantados, em folha suplementar, de forma retroativa à data do pedido desde que atenda a todos os requisitos.

O reembolso dos requerentes que possuem o Sassepe será realizado, em caráter excepcional e temporário, enquanto são realizadas as gestões junto ao sistema para regularização junto à Agência Nacional de Saúde (ANS).

Para os usuários do SASSEPE e dos Planos SulAmérica pelo contrato com o TJPE e a Corregedoria, na hora de fazer o requerimento, será necessário incluir a cópia da carteirinha do Plano e será possível utilizar o contracheque como comprovação de pagamento.

Ainda com relação ao SASSEPE, caso um servidor ativo seja dependente do SASSEPE por outra pessoa, por exemplo a esposa, ao invés do contracheque, ele vai precisar apresentar a declaração do SASSEPE, discriminando os valores que são pagos para o dependente.

A Gestão do TJPE aguarda o resultado do Procedimento de Controle Administrativo (PCA), proposto pela AMEPE, junto ao Conselho Nacional de Justiça para ulteriores providencias quanto à implantação do benefício.

O acompanhamento do requerimento do Auxílio Saúde deve ser realizado por meio do próprio sistema.