Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

A diretoria da ASPJ-PE e demais servidores do Poder Judiciário de Pernambuco participaram na tarde desta terça-feira (24) da Assembleia da Categoria, realizada pelo SINDJUD-PE. A reunião aconteceu no auditório do 2º andar do Fórum Rodolfo Aureliano e teve como objetivo definir o rumo das paralisações dos servidores e levar respostas sobre as negociações com o TJPE.

O presidente da ASPJ-PE, Roberto Santos, o vice-presidente, Alexandre Nunes, e o secretário de finanças, Octávio Macário, participaram da Assembleia. “A categoria está unida e consciente. Estamos avançando e com certeza vamos conseguir vencer mais uma etapa”, afirmou Octávio Macário.

“Estamos quase em agosto e começamos esta luta desde o começo do ano. A gente sabe que qualquer movimento paredista tem os seus riscos, mas as entidades vão dar total apoio ao servidor”, comentou o presidente Roberto Santos.

Durante a Assembleia, os servidores expuseram os seus posicionamentos e articularam estratégias para cobrar os seus direitos. Após votação majoritária, a categoria optou pela realização de dois dias de paralisação integral. O dia 02/08 (quinta-feira) ficou estabelecido como data final para o TJPE apresentar uma proposta salarial para a categoria.

 

Em virtude da paralisação INTEGRAL dos servidores, conforme reivindicações nos termos da Lei 7.783/89, informamos o calendário abaixo:

Paralisação Integral

31 de Julho (terça-feira)

02 de Agosto (quinta-feira)

As urgências serão mantidas de acordo com a legislação vigente.