Por mais um ano consecutivo, os Tribunais de Justiça estaduais realizam a pesquisa “Gestão Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor!” de forma única. A ação tem objetivo de coletar opiniões sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2021.

O público alvo convidado a participar desta pesquisa engloba servidores, magistrados, membros do Ministério Público e Defensoria Pública, advogados e, também, o jurisdicionado. A iniciativa visa tornar mais participativo o procedimento de construção das metas. Dessa forma, todos terão a oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária transparente e inclusiva.

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, proporcionando à sociedade um serviço mais célere e eficiente.

Com a Portaria CNJ 138/2013, que trata da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, a gestão participativa ganhou destaque na formulação das metas, ao contemplar opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias no processo.

Acesse a pesquisa no link abaixo: