Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

O Fórum Nacional Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no Serviço Público teve a participação de servidores de todo o país

O vice-presidente da ASPJ-PE, Alexandre Nunes, representou a ASPJ-PE durante o evento de formalização da criação do Fórum Nacional Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no Serviço Público (Fonaprecam). O evento aconteceu neste fim de semana, 14 e 15 de outubro, em Brasília, e contou com a participação de servidores públicos de todo o país.

O Fórum foi idealizado pelo servidor do TRT/ES, José Fernandes, após ter sofrido assédio moral, e criado durante encontro em Fortaleza, nos dias 1º e 2 de abril de 2017. A iniciativa tem o objetivo de centralizar agendas para atuação unificada na prevenção e combate ao assédio moral.

O Fórum Permanente também é responsável por mapear os casos de assédio nos órgãos do Judiciário e MPU, disponibilizar a ajuda de profissionais multidisciplinares para amparar, acolher e empoderar a vítima de assédio, promover palestras e elaborar cartilhas de conscientização sobre a temática.