ATENÇÃO:
Home / Notícias / Associados / 10 Dicas de Motivação Pessoal para Melhorar sua Atuação no Trabalho

10 Dicas de Motivação Pessoal para Melhorar sua Atuação no Trabalho

Postagem por Devanyse Mendes/ASPJ-PE
Fonte: SBCoaching – Matéria divulgada na Ed 114, set/out de 2016 da RBA – Revista Brasileira de Administração

Preparamos uma lista com atitudes que podem te ajudar a melhorar a sua atuação no ambiente de trabalho, além de trazer mais sentido de realização no trabalho dos servidores no judiciário. Confira abaixo.

1. Acredite em Você

Antes de tudo, acredite em si mesmo. Só é possível desenvolver um bom trabalho e atingir metas se houver compreensão e clareza sobre sua capacidade de realização.

2. Tenha sonhos

O que mantém uma pessoa motivada são os seus sonhos. Eles são o combustível para a busca dos objetivos. Reflita sobre sua vida e observe se os seus sonhos estão em primeiro plano e se você está lutando por eles.

3. Não desista de Lutar

Por mais que a batalha seja árdua, não fuja dos desafios. Portanto, supere o medo e as incertezas. Para conseguir ultrapassar barreiras, conhecimento e a preparação são essenciais na conclusão das grandes etapas de seus projetos. Sendo assim, arrisque e esteja sempre consciente da sua competência.

4. Aprenda com os erros

Os erros tornam o indivíduo mais experiente e atento com relação a novas situações, fazendo com que essa experiência se converta em aprendizado. Portanto, não se bloqueie diante de uma falha, mantenha o foco e siga em frente.

5. Realize atividades que fazem você feliz

A melhor maneira de driblar a falta de motivação é fazer coisas que proporcionem bem-estar. Faça uma lista de atividades que você gostaria de realizar e comece a praticá-las. Você vai perceber que, aos poucos, se sentirá mais motivado e determinado a realizar todas as suas tarefas com o mesmo ânimo e excelência.

6. Pense positivo

Ser otimista e encarar os desafios com firmeza e disposição contribui para que boa parte da jornada seja percorrida. Dessa forma, procure direcionar suas atitudes e perspectivas para os pontos positivos, fazendo do pessimismo uma palavra inutilizada em seu vocabulário.

7. Estabeleça Metas

Pensar positivo e sentir-se bem são impulsionadores para que a motivação esteja presente, porém, é preciso colocar em prática tais emoções. Para que isso seja possível, relacione suas prioridades, bem como as tarefas e os respectivos prazos. Não se esqueça de colocá-los em sistema de passos, para que você perceba a evolução a cada tarefa cumprida. Assim será mais fácil visualizar tudo o que precisa ser feito.

8. As reclamações só bloqueiam sua motivação

Reclamar da situação não vai resolver o problema. O primeiro passo para a solução é optar pela mudança de comportamento, analisando o que está errado e quais são as alternativas para solucionar a questão. Externar as dificuldades só atrasará a reversão desse quadro.

9. Reflita

Reserve tempo para refletir sobre atitudes, conquistas e fracassos. Essa análise é crucial para que você possa constatar se seus objetivos estão alinhados com suas ações, de forma que você possa redirecionar seus esforços para o que realmente almeja.

10. Comemore as conquistas

É importante ter consciência dos resultados obtidos. Assim sendo, celebre suas vitórias e permita que a sensação de dever cumprido e metas alcançadas permeiem seu ser.

Se você curtiu este post, compartilhe com os seu amigos nas redes sociais.