DSCN4918 Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

O presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (ASPJ-PE) participou da reunião que discutiu a pauta de reivindicações 2016 com Tribunal de Justiça de Pernambuco. O encontro foi realizado nesta terça-feira (19), na sala da Diretoria Geral do TJPE, e teve a presença do Assessor Especial da Presidência, dr. José Alberto Freitas, do Diretor Geral Ricardo Lins, do Secretário de Gestão de Pessoas do TJPE, Marcel Lima, e de representantes do Sindjud-PE e do Sindicato dos Oficiais de Justiça.

Também participaram a Consultora Jurídica Adjunta, Aucileny Maria, e a Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Maria das Graças Gonçalves. Na ocasião, foram discutidos os pontos constantes na pauta, dentre outros, a reposição salarial do IPCA, auxílio alimentos, auxilio saúde e demais itens.

O Assessor Especial da Presidência, dr. José Alberto Freitas, afirmou que, em que pese as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Poder Judiciário, no atual momento, a direção do TJPE vai procurar, na medida do possível, reunir esforços para atender as reivindicações dos servidores.

Durante a reunião, o presidente Milton também buscou informações sobre os precatórios da UVR, que dizemDSCN4933 respeito ao pagamento da parte incontroversa. O dr. Isaías Andrade Lins Neto, juiz Assessor da presidência, responsável pelo setor de precatórios, explicou que os precatórios estão sendo pagos por ordem cronológica. Com exceção das prioridades, definidas por lei, como beneficiários com idades acima de 60 anos, ou portadores de doenças crônicas. Atualmente, estão sendo pagos os valores de quem deu entrada em 2010, ditos valores serão repassados aos servidores beneficiários da URV com o reajuste anual do IPCA.

Na próxima segunda-feira (25/04), haverá uma nova reunião com os assessores, entidades representativas e o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo. A reunião será na Diretoria do Fórum Rodolfo Aureliano, às 10h.