DSCN4998Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

A Associação dos Servidores do Poder Judiciário (ASPJ-PE) reuniu-se novamente com os assessores do Tribunal de Justiça de Pernambuco para dar andamento à pauta de reivindicações 2016. A conversa aconteceu na Diretoria Geral do TJPE, na última quinta-feira (28), e teve a presença do Assessor Especial da Presidência, dr. José Alberto Freitas; do Diretor Geral Ricardo Lins; do Secretário de Gestão de Pessoas do TJPE, Marcel Lima; e do Consultor Jurídico, Oscar de Barros.

O vice-presidente Roberto Santos representou a Associação na reunião. Representantes do Sinjud-PE e do Sindicato dos Oficiais também compuseram a mesa de discussões. De acordo com o Dr. José Alberto, o Tribunal ainda está analisando os pedidos das entidades e fazendo cotações para mensurar os impactos financeiros.

DSCN4999Questões como a reposição salarial do IPCA, auxílio alimentos, auxilio saúde, aperfeiçoamento das normas da progressão funcional, devolução dos descontos da greve e demais itens da pauta foram relembrados pelas entidades de representação. Sobre o auxílio saúde, o Secretário de Gestão de Pessoas do TJPE, Marcel Lima, também afirmou que o Poder Judiciário está analisando medidas e valores de planos de saúde praticados em outros Tribunais do país, para comparar com a realidade pernambucana e analisar a viabilidade da aplicação no Tribunal de Justiça de Pernambuco.

A assessoria da presidência do TJPE vai agendar uma nova reunião entre a ASPJ-PE e demais entidades representantes dos servidores e o presidente desembargador Leopoldo Raposo. A data será divulgada no site e nas redes sociais da Associação.