Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

Durante esta semana, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, a ASPJ-PE sediou o Ciclo de Palestras – A Tríplice da Prosperidade, organizado pelo servidor Davis Lopes. O evento foi realizado no  auditório da associação e trabalhou temas como: Gestão financeira, Gestão da emoção e empreendedorismo. Na ocasião, os participantes contribuam com 2Kg de alimentos não perecíveis para serem doados a uma instituição de caridade.

O Ciclo de Palestras será mediado pelo técnico judiciário, professor e empreendedor, Davis Lopes, e contou com as palestrantes: Suênia Su, Master Coach em Finanças Pessoais e criadora do programa Dinblue (uma nova visão de seu dinheiro). Suênia comandou o primeiro dia do evento com a palestra, “Gestão Financeira – Dinheiro: nova visão, novos hábitos, grandes metas”.

Os participantes também acompanharam a realização das palestras: “Empreendedorismo”, ministrada pela Empreendedora, Jornalista e Escritora, Mariana Gueiros, e “Gestão da Emoção – O Poder da Ação”, com Letícia de Carvalho, Master Coach e Analista de Perfil Comportamental.

O criador e mediador do Ciclo de Palestras, Davis Lopes, falou sobre a realização do evento. “A ideia de fazer esse evento surgiu da vontade de compartilhar o conhecimento, de ajudar outras pessoas. Esse é um evento bastante transformador, onde buscamos dar um enfoque nas temáticas de gestão e empreendedorismo”, explicou Davis.

O diretor jurídico da ASPJ-PE, Jorge Henrique Barreto, e o secretário geral, Fausto Negromonte, conferiram as atividades do Ciclo de Palestras. “O evento reforçou a ideia de que os sonhos existem e podem ser realizados, só depende da gente”, afirmou Fausto.

“Eu achei muito interessante as palestras, pois são atividades diferentes da rotina do servidor, que sempre vê muita coisa relacionada à área jurídica. Esse evento abordou mais questões financeiras e empreendedorismo. Em um cenário onde vemos tanta gente endividada dentro do TJPE, é interessante essa palestra de coach para dar uma orientação financeira às pessoas para que elas venham a ter um controle melhor do seu dinheiro”, comentou Jorge.