Por Devanyse Mendes/ASPJ-PE

Diante da preocupação com a proliferação do coronavírus, a Hapvida está evitando aglomerações nas suas unidades hospitalares. Pensando no bem estar dos usuários, a rede disponibiliza consultas virtuais para identificar e orientar pacientes com sintomas de Covid 19. O atendimento é gratuito para usuários e de fácil acesso, basta entrar no site da Hapvida (www.hapvida.com.br), ou baixar o APP em seu celular.

Para ser automaticamente direcionado à página de consultas virtuais, o usuário também pode acessar o link:  https://www.hapvida.com.br/site/noticias/hapvida-amplia-rede-de-teleconsulta-para-combater-covid-19. Os associados da ASPJ-PE, conveniados ao plano de saúde Hapvida, que desejarem realizar autorização de exames, procedimentos e cirurgias, podem fazê-la pelo site ou APP, seguindo os passos abaixo:

  1. Cadastre os dados pessoais no primeiro acesso;
  2. Use o mesmo login e senha para o site e para o APP;
  3. Selecione o beneficiário que deseja autorização;
  4. Selecione “Criar Nova Solicitação”;
  5. Envie fotos legíveis de todas as guias de solicitação médica, bem como relatórios e exames relacionados, caso possua.
  6. Depois que as imagens forem carregadas, selecione “Concluir a Solicitação”;
  7. Você será direcionado para a Tela de Acompanhamento, onde será fornecido o protocolo e a resposta da sua solicitação.
  8. As respostas das solicitações são enviadas em até 48h.

A ASPJ-PE disponibiliza abaixo os canais de comunicação, onde os associados podem tirar dúvidas e acompanhar as novidades do Hapvida.   

*Site: www.hapvida.com.br, poderá ter acesso também ao chat para esclarecimento de dúvidas ou dificuldades.

*Callcenter – telefone: 40202870

*Central de gestantes – telefone: 40201785

*Callcenter duvidas e esclarecimentos COVID 19 – telefone: 40022872

*Instagran: @hapvidasaude – Boletins diários sistema Hapvida Saúde e sobre o Covid19, Lives diárias sobre diversos temas, além de atividades (treino funcional, aula de ritmos, yoga e etc).

*Chat on-line, disponível das 8h às 18h: bit.ly/chatcoronavirushapvida