Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas definiram o calendário de realização de assembleias setoriais, no período de 24 a 28 de fevereiro, durante a assembleia geral da categoria, ocorrida na manhã desta quarta-feira (12), para inserir a categoria na campanha salarial 2014.

Na assembleia geral, os servidores escolheram a composição do Grupo de Trabalho de Carreira, formado por Marcus Robson, Luciana Wander de Melo, Paulo Falcão, Malu Gonzaga, Jair Narciso, José Valteno, Zilda Monteiro e Tânia Nádia.

O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, ressalta que a categoria poderá enviar propostas sobre Carreira ao sindicato que está aberto às sugestões através do e-mail do sindicato: [email protected]. O GT de Carreira de Alagoas irá sistematizar as propostas e levará para decisão da categoria em assembleia geral.

Os servidores também referendaram o calendário de mobilização definido pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais e na reunião ampliada da Fenajufe. Para o Judiciário, a categoria fará um dia de paralisação nacional na segunda quinzena de março.

O Sindjus/AL também convidou os servidores para o Seminário “Os impactos da Dívida Pública sobre os Serviços Públicos”, no dia 21 de fevereiro, a partir das 9 horas, no Sindicato dos Bancários. O objetivo é debater com a categoria a destinação de 42% do orçamento da União, em torno de um trilhão de reais para o pagamento da dívida pública.

A coordenadora Geral do Sindjus/AL, Luciana Wander, informou sobre a reabertura do Cinejus (Cineclube do Sindjus/AL), no dia 14 de março, às 15 horas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com a exibição do filme ‘Além da Liberdade’ e debate sobre Mulher Trabalhadora, Sindicalista e Aposentada.

Também ficou definida a realização do Sindjus/AL itinerante a partir do dia 10 de março. A ideia é visitar os locais de trabalho no interior, colher as demandas e conscientizar a categoria para se envolver na campanha salarial de 2014.

Calendário de assembleia setorial

Pauta específica do Judiciário Federal e MPU