O presidente do SERJAL, Ednor Gonzaga, protocolou pessoalmente há poucos minutos três ofícios, requerendo da presidência do TJAL as providências cabíveis para a nossa data-base do exercício de 2014; o reajuste no auxílio-alimentação devido aos servidores e a reforma do nosso Plano de Cargos.
Data-base
Com a Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada na última quinta-feira, 16, nossa primeira ação foi protocolar, de imediato, um ofício baseando-se nos seguintes parâmetros: índice de inflação e ganho real.
Acompanhe mais informações na matéria que divulgamos anteriormente: http://www.serjal.com.br/conteudo/data-base-entenda-o-caso-0
Auxílio-alimentação
Conforme aprovado na proposta orçamentária do TJAL, de cuja elaboração Ednor participou ativamente, como membro da Equipe Permanente de Trabalhos Orçamentários, o SERJAL protocolou um ofício requerendo o reajuste do auxílio-alimentação dos servidores, equiparando-o com o dos magistrados.
PCCS
Entre outros temas, o SERJAL requeriu:
- Novo reenquadramento de subsídios;
- Alteração do cargo de auxiliar judiciário para técnico judiciário;
- Reestruturação da Procuradoria Administrativa;
- Transformação do cargo de Escrivão em Analista Especializado
- Diretor de Secretaria;
- Enquadramento dos servidores estáveis no PCCS;
- Alteração dos critérios de avaliação da progressão vertical;
- Alteração do número de vagas por classe, possibilitando a convocação de mais concursados para o cargo de auxiliar judiciário.
Ao longo da próxima semana, teremos mais informações.
Fonte: Serjal