16/12/2022

Foram prorrogadas, até o dia 30/12, as inscrições para a seleção do mestrado Profissional em Tecnologia Ambiental (Stricto sensu) do ITEP. A ASPJ-PE firmou uma parceria com a instituição para oferecer condições especiais para associados realizarem o curso. A reunião para realizar o convênio contou com a presença do presidente, Fausto Negromonte, da vice-presidente, Gilane Raiz, que foi mestranda do programa, da coordenadora, Daniele de Castro, e do professor Wanderson Souza.

O processo seletivo 2023.1 ofertará 30 (trinta) vagas, distribuídas da seguinte forma: 15 (quinze) vagas para a linha de atuação de Gestão e Degradação Ambiental e 15 (quinze) vagas para a linha de atuação de Tecnologia Ambiental.

A Prova de Conhecimentos (PC), com nota máxima 10,0 (dez) terá peso 3,0 (três) e caráter eliminatório e serão recebidas por e-mail. O candidato após receber as avaliações online deverá digitar sua resposta em programa de sua preferência, salvar em Portable Document Format (PDF) e reenviar como resposta ao e-mail recebido dentro do prazo estipulado no edital.

As aulas funcionarão na modalidade presencial, na sede do ITEP/OS, e serão distribuídas durante duas semanas consecutivas de cada mês (2ª e 3ª), durante 24 meses, no período noturno (19h às 22h), e aos sábados (8h às 17h), conforme horário disponibilizado no início de cada período letivo. O Curso tem a duração de 24 meses, podendo ser prorrogado mediante autorização do Colegiado deste Curso, por um período máximo de 06 (seis) meses. A carga horária total é de 480 horas compreendida por, no mínimo, 32 créditos. Cada crédito em disciplina corresponde a 15 horas-aulas. O mestrado terá um custo total irreajustável de R$ 36.000,00 (trinta e cinco mil novecentos e setenta reais) e poderá ser dividido em até 30 (trinta) parcelas de R$ 1.200,00 (Um mil e duzentos reais) pagas até o dia 10 (dez) de cada mês.

Os interessados podem se inscrever na seleção até o dia e 30 de Dezembro de 2022, das 10h às 16h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental da Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP/OS localizado na Av. Prof. Luiz Freire, 700, Bloco C, Cidade Universitária. A inscrição também poderá ser realizada por correspondência, via expressa, desde que postada nos Correios via Sedex até a data de encerramento das inscrições.

Confira o edital completo abaixo: