Centenas de servidores do TJPE se reuniram nesta quinta (5) em assembleia. O encontro aconteceu em frente ao Fórum Paula Batista e foi um momento de discussão e debate da categoria, que está insatisfeita com os caminhos que veem tomando as negociações sobre a implantação do Plano de Carreira da Categoria/Progressão Funcional.
No encontro foi deliberado uma paralisação de 48h. A medida é uma resposta à indefinição do Judiciário sobre a implementação da progressão funcional. A mobilização acontecerá nesta respectivamente na quarta e quinta (11 e 12) e terá mobilização ao final.

Para chamar atenção de toda a sociedade, os serventuários fizeram uma caminhada passando pelo Palácio do Campo das Princesas, onde tentaram conversar com algum do representante do Estado, mas sem sucesso. Com faixas e cartazes na mão, gritaram o novo tema da campanha: “Governador Paulo Câmara, o servidor do TJPE merece um futuro digno – Progressão Já”.

Em seguida, os manifestantes seguiram para Assembleia Legislativa. No local, foram recebidos pelos deputados Joel da Arpa e Edson Silvas, que também é presidente da comissão de direitos humanos e cidadania da Alepe. Ambos se colocaram a disposição no que fosse necessário. É a categoria unida por um plano de carreira mais justo.