10/05/2024
No último dia 09/05, a Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco proporcionou um evento memorável em celebração ao Dia das Mães: o Ciclo de Palestras. Reunindo associadas, funcionárias, empresas conveniadas e convidadas, a tarde foi marcada por uma atmosfera informativa, inspiradora e repleta de oportunidades para cuidar da saúde física, emocional e financeira.
A diretoria da ASPJ-PE foi representada no evento pelo presidente Fausto Negromente, pela vice-presidente, Gilane Raíz, e pelo diretor financeiro, Roberto Santos. O evento foi organizado pelo setor de convênios da ASPJ-PE, comandado pelo gerente de convênios, Luciano Coelho.
A programação contou com uma variedade de temas essenciais para o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Dentre eles: a palestra “Educação Financeira, o que você sabe sobre ela?”, conduzida pela experiente educadora financeira, Lúcia Ferreira; a Dra. Priscila Duarte, fisioterapeuta, trouxe à discussão sobre a importância da fisioterapia nas incontinências urinárias; a Dra. Dinelza Martins, psicóloga, conduziu uma palestra sobre “A ansiedade nossa de cada dia”; e a terapeuta Mônica Farias, conversou com o público sobre os cuidados femininos nos tempos atuais, compartilhando sua visão e orientações sobre como promover o autocuidado em meio às demandas do cotidiano.
Além das palestras enriquecedoras, o evento também reservou momentos de alegria com sorteios e distribuição de brindes. Os sortudos levaram para casa o livro “Não tenha medo da ansiedade”, sessões de acolhimento com uma psicóloga, vouchers para adquirir óculos na Albuquerque Ótica, sessões de consultoria financeira e sessões de ventosaterapia ou massagem. Também houve sorteio de Day Use, oferecido por Marcos André, representante do Clube de Vantagens Mini Protege, mesa de café, montada através da parceria com o Sam’s Club, e coffee break da ASPJ-PE.
A ASPJ-PE expressa sua gratidão a todos que participaram deste momento especial, enriquecendo-o com suas presenças e contribuições. Que todas as mães presentes e ausentes sejam honradas e celebradas não apenas neste dia, mas todos os dias.