20140325_112312A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, (representada pelo presidente, diretores e sindicatos de sua base) faz mobilização em prol da PEC 59/13, nesta terça-feira(25), no Senado Federal. O relator da matéria, sen. Valdir Raupp (PMDB-RR) marcou audiência para a segunda semana de abril.

Reunião no gabinete do sen. Randof Rodrigues (PSOL-AP)
Representantes do Sinjap já tinham agenda com o sen. Randolf Rodrigues (PSOL-AP),que recebeu os sindicalistas. Randolf fezalguns questionamentos sobre a matéria e prontamente abraçou a causa. Pediu ligação imediata para falar com Valdir Raupp e logo conduziu os representantes da Fenajud e dos sindicatos da base ao plenário.

Lá, conversou com Raupp, que após seu discurso veio ao encontro dos sindicalistas que o pressionaram para marcar a data da audiência pública. Raupp, sem meias palavras, marcou para a segunda semana de abril (semana anterior à Semana Santa), acatando o pedido da Fenajud. Esta representa mais uma conquista da federação na luta pela aprovação da proposta.

O senador disse que amanhã (26) dará a resposta se será na terça-feira (8) ou quarta-feira (9) do próximo mês.

Mobilização no Senado Federal
O presidente da Fenajud, Valter Macedo, percorreu o Senado Federal em busca de apoio à proposta de emenda à constituição- PEC 59/13 (PEC 190 da Câmara), acompanhado dos diretores Ednaldo Martins (Sindijus-SE) e Elizabete Rangel e representantes dos sindicatos filiados: Sinjap-AP, Sindijus-MS, Sindijudiciário-ES, Sindjus-RS, Sindijustiça-GO.

A visita começou ao gabinete do sen. Valdir Raupp. Foram recebidos pela assessoria legislativa que ainda não tinha resposta concreta sobre quando seria a audiência. Não contentos com a informação, os dirigentes continuaram as visitas aos gabinetes para pedir apoio, até conseguirem conversar com Valdir Raupp que marcou a audiência para a segunda semana de abril.

Entre os gabinetes visitados estão , sen. Gleisi Hoffmann (PT-PR), Magno Malta (PR-ES), Ruben Figueiró ( PSDB-MS), Delcídio do Amaral (PT-MS), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Os representantes conseguiram uma conversa com o senador Waldemir Moka( PMDB-MS), sen. Paulo Paim (PT- RS) e sen. Ana Amélia (PP-RS) reforçaram apoio à PEC 59/13.

A mobilização em seu primeiro dia já teve uma resposta favorável. Os sindicalistas darão continuidade aos trabalhos na segunda casa, amanhã (26), com o objetivo de conseguir mais apoio e a definição do dia em que haverá o amplo debate da matéria.