Nesta sexta-feira à tarde (17), o Coordenador Geral do Sindijus-PR, José Roberto Pereira e o Diretor Antonio Marcos Pacheco junto com o economista Cid Cordeiro foram recebido pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, Dr. Fernando Prazeres para discutir alguns pontos da pauta de reivindicações da categoria. Vejam quais foram os assuntos tratados abaixo:

1. URV – estão sendo ainda elaborados os cálculos, quando concluídos, o Presidente irá determinar a forma de pagamento, conforme as condições orçamentárias. A direção do Sindijus-PR solicitou uma cópia integral do despacho que deferiu o pedido.

2. Progressões – no mês de janeiro serão implantados os novos níveis e os valores retroativos devem ser pagos na sequência – também dependem do repasse orçamentário – a confirmação e como procederá será após o dia 20 deste mês.

3. Transformação dos cargos de técnicos de secretaria em técnicos judiciários e das Agentes de limpeza em auxiliares judiciários, os expedientes estão na Presidência aguardando despacho.

4. Adicional de qualificação – o expediente está na Assessoria Jurídica da Secretaria para redação final e após será encaminhado a Presidência.

5. Central de mandados – Projeto de lei que cria a Secretaria da Direção do Fórum que iria para o Órgão Especial na próxima sessão, o Sindijus-PR solicitou que fosse retirado de pauta, para que a Entidade de classe tenha oportunidade de discutir a proposta com a Presidência.

6. Analistas Judiciários – o expediente do Sindijus-PR encontra-se na Assessoria da Secretaria do TJ para estudo. O Sindicato irá tratar diretamente a questão com a Presidência do TJ.

Finalizando a reunião, os diretores do Sindijus-PR solicitaram uma audiência para a próxima semana com o Presidente do Tribunal, Guilherme Luiz Gomes, porém o desembargador estará viajando, provavelmente deve ser designada para a última semana do mês. Assim que for marcada a audiência o Sindijus-PR informará a categoria.

Fonte: Sindijus-PR